Você sabe como fidelizar clientes? Entende porque essa estratégia é relevante? Para começo de conversa, fidelizar um comprador é mais fácil do que conquistar um novo. Isso mesmo! Agora, o que fazer para garantir essa recompra? Sem dúvidas, um atendimento de qualidade, respeitoso e dedicado fazem toda a diferença, mas existem também outras variáveis que podem ser relevantes.

Ter uma clientela fiel pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio de revenda de produtos eróticos. Pensando nisso, criamos este miniguia com quatro dicas básicas para você testar agora mesmo. Confira!

Saiba quem são seus clientes

Você conhece seus clientes? Conhece a fundo suas reais necessidades? Esse entendimento possibilita a criação de estratégias certeiras, seja por meio de promoções ou da aquisição de produtos que você sabe que não ficarão parados em estoque.

Uma estratégia que pode ajudar é a definição das personas. Caso você não tenha familiaridade com o termo, trata-se de um personagem semi-fictício, com características mais específicas do que costuma ser apresentado na definição de um público-alvo, por exemplo.

Para acertar na criação da sua persona, você deve responder a perguntas como:

  • qual sua idade?;
  • qual sua profissão?;
  • qual seu hobby?;
  • por que meios ela se mantém informada?;
  • tem filhos? É casada?.

Conheça bem o produto que você revende

Oferecer dicas de como usar os produtos pode ser um diferencial com relação à concorrência que apenas vende os itens e depois não mantém nenhum vínculo. Aliás, esse deve ser o foco: relacionamento.

É comum que algumas pessoas ainda fiquem tímidas ao comprar itens eróticos, portanto elas precisam se sentir seguras e encontrar consultores munidos de informação. Contar com um blog para suporte e dicas também pode ser bastante útil para fidelizar clientes.

Ofereça diferentes formas de pagamento

Atualmente, é possível comprar até mesmo uma água de coco no parque com um cartão de débito ou crédito. Você já oferece essas formas de pagamento? Ao oferecer diferentes possibilidades, você aumenta suas chances de atingir mais pessoas, ao invés de limitar sua clientela a apenas aqueles que podem pagar em dinheiro e à vista.

Lembre-se de ter um planejamento financeiro e um controle dos seus ganhos e gastos, pois, dessa forma, você não terá grandes dificuldades para se organizar financeiramente. 

Crie promoções

Promoções são o cartão postal de qualquer estratégia de fidelidade. É importante ter atenção às datas mais importantes para o seu negócio, como Dia dos Namorados, Natal e Black Friday; e casos mais específicos, como o aniversário do cliente e do seu parceiro ou parceira.

Além disso, a partir do momento que você conhece seus clientes e entende seus gostos, você pode oferecer descontos personalizados. Se no mês passado alguém comprou um gel comestível, no mês seguinte você pode oferecer outro sabor ou oferecer um desconto na compra do gel em conjunto com outro produto, por exemplo.

Viu só como fidelizar clientes não precisa ser um bicho de sete cabeças? Invista nessas dicas e trilhe o seu caminho em direção ao sucesso. Além disso, apostar em um mix de produtos variados também pode aumentar as suas chances de atrair mais clientes e fidelizá-los com ainda mais facilidade.

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