Você sabe o que é mix de produtos? Muitas pessoas que trabalham com vendas ainda desconhecem essa ferramenta fundamental para aumentar o lucro e conquistar novos clientes. Entretanto, é preciso deixar claro que todo revendedor de sucesso precisa conhecer a importância de investir em um mix de produtos adequados.

Se você tem dúvidas em relação ao assunto, confira este post e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia essencial no mundo dos negócios!

O que é mix de produtos?

O mix de produtos nada mais é do que a variedade de tudo aquilo que você revende para os clientes. A partir dessa estratégia, os produtos são divididos em categorias de acordo com suas especificações. Por exemplo: produtos de higiene, produtos de beleza, produtos para a casa, produtos eróticos, etc.

Dentro de cada “grande categoria” há outras subcategorias que auxiliam na organização do processo. Vejamos o exemplo dos produtos eróticos. Nessa opção, podem existir as subcategorias: “cosméticos”, “acessórios”, “vibradores”, “fantasias“, “higiene e banho“, “fetiche” e assim por diante.

Qual o objetivo de ter um bom mix de produtos?

É fundamental possuir um bom mix de produtos pois, dessa maneira, você tem melhores condições de atender a todos os clientes de forma rápida e eficiente. Tenha certeza de que é muito mais fácil atingir diferentes públicos com uma maior quantidade de produtos disponíveis na hora da venda.

Afinal, como revendedor, você deve estar ciente de que cada público possui necessidades específicas. Consequentemente, vai ter desejos de consumo próprios.

Quais os benefícios de ter um bom mix de produtos?

Ao possuir uma variedade considerável de produtos, você consegue atender um maior número de pessoas com qualidade, profissionalismo e prestatividade. Isso significa que o lucro pode ser maior e a fidelização de clientes, mais efetiva. Afinal, quanto maior o número de pessoas satisfeitas, mas vendas são realizadas. Todos saem ganhando!

O que levar em consideração para escolher os produtos do mix?

Ao selecionar os produtos para compor o mix, você deve levar em consideração alguns fatores. O primeiro deles é em relação às marcas. Opte em compor as categorias por produtos de diferentes empresas e materiais. Pois, de nada adianta ter variedade de mercadorias e não ter profundidade de escolha. Ou seja: vários produtos iguais ou com pouca diferença entre eles. O consumidor pode ficar confuso e não efetivar a compra.

Também é interessante mesclar produtos “conhecidos” com mercadorias novas, de menor saída ou de preços distintos (dos mais baratos aos mais caros). Assim, o cliente tem mais opções quando for escolher o que precisa. Lembre-se: tudo deve ser pensado com base no público em questão.

Quais os cuidados necessários?

Com uma grande quantidade de produtos, você precisa ter um espaço adequado para o estoque das mercadorias. Saiba organizar tudo para que o controle seja realizado de maneira correta e você consiga acompanhar tudo o que é vendido e adquirido.

Agora você já sabe o que é mix de produtos e como essa é uma estratégia simples e prática, não é mesmo? Por isso, invista sempre em itens de qualidade e mercadorias que realmente atendam às necessidades do consumidor. Assim, as vendas são garantidas e o sucesso como revendedor é mais do que certo!

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