Vender mais na Black Friday e aumentar a lucratividade no período que antecede o Natal é o objetivo de todas as pessoas que trabalham com venda de produtos, não é mesmo? Entretanto, muitos revendedores apresentam dificuldade quando o assunto é concorrência durante o período de promoções.

Pensando nisso, separamos 4 dicas infalíveis para ajudar você a bater recorde de vendas e utilizar o período anual de descontos ao seu favor. Pronto para dobrar as vendas e conquistar novos clientes? Então, acompanhe o post a seguir e descubra como aproveitar ao máximo a Black Friday!

Concentre sua mensagem nos benefícios do produto

Valorizar as qualidades da mercadoria é uma das principais ferramentas para conseguir se destacar durante as promoções. Devido ao grande número de opções, o cliente tende a comparar os produtos e, posteriormente, escolherá aquele que tem mais recursos e benefícios.

Se você revende produtos por e-commerce, procure incentivar a avaliação dos produtos por parte dos clientes que já efetivaram a compra. Afinal, nada melhor que um elogio de um consumidor para interessar novos compradores, não é mesmo?

Ofereça descontos e ofertas reais

É comum encontrarmos inúmeras reclamações na internet por parte dos consumidores em relação a preços e descontos que não condizem com a realidade. Se uma lingerie custa 100 reais, por exemplo, o vendedor mal intencionado apresenta o produto pelo valor inicial de 200 reais e, posteriormente, oferece desconto de 100 reais. Ou seja, a peça não teve modificação do preço real.

Por isso, é importante sempre aplicar descontos que realmente interfiram significativamente no preço do produto. Também é essencial deixar claro qual é a forma de pagamento que corresponde com os descontos ofertados. Os mais comuns nessa época são 50% a 70% de desconto à vista e 30% no cartão.

Use uma linguagem emocional e não racional

Envolver o comprador a partir de uma linguagem adequada é uma ótima pedida para aumentar as vendas durante as promoções. Além de saber apresentar os produtos, você precisa convencê-lo emocionalmente que a compra terá um efeito positivo em sua vida. Se você vende produtos eróticos, por exemplo, mostre para ele que, ao comprar determinado acessório, sua autoestima melhorará e o casal terá mais prazer.

Prepare o estoque para vender mais na Black Friday

Ter um número maior de produtos para entrega é fundamental para que as vendas sejam um sucesso absoluto. De nada adianta oferecer uma mercadoria ou serviço que você não tem disponível, certo? Então, capriche no estoque para atender todos os pedidos realizados e não ser surpreendido por imprevistos.

Viu como vender mais na Black Friday não é uma tarefa difícil? Basta ter foco, disciplina e organização. O caminho do sucesso é uma escada de vários degraus. Para subir ao topo você precisa somente dar o primeiro passo. Boas vendas!

Se gostou do post sobre como vender mais na Black Friday e deseja encontrar novos produtos para revender durante o período de promoções, acesse o nosso site e confira todas as novidades do mercado erótico que separamos para você!