Como divulgar os produtos? Essa é uma dúvida frequente na cabeça de pessoas que estão dando início ao próprio negócio. Na verdade, existem diversas estratégias à disposição para trabalhar em cima desse aspecto.

No entanto, se o objetivo é conquistar um maior alcance com baixo investimento, a divulgação online representa uma das opções mais simples e eficazes. Porém, para obter sucesso com ela e garantir boas vendas, é preciso conhecer as diferentes plataformas ao alcance na internet.

Ao longo do artigo, selecionamos algumas dicas simples para ajudar você a entender esse processo e começar a aplicá-lo no seu negócio. Achou interessante? Então acompanhe o conteúdo e faça boa leitura das sete sugestões!

1. Tenha uma boa página de vendas

Criar uma boa página de vendas é um passo essencial para quem busca a divulgação de produtos online. Para isso, evite equívocos comuns na criação do portal, como o excesso de cores, imagens, tipografias e banners. O ideal consiste em manter uma página limpa e simples, fugindo de distrações capazes de afastar os compradores.

Afinal de contas, quanto menos poluição visual tem a sua página, mais agradável ela fica para a navegação do usuário. Além disso, reduzindo o excesso de elementos, o visitante encontra muito mais facilmente as informações que o interessam, como política de trocas, termos de uso e meios de contato.

2. Defina a audiência correta

Saber para quem você está vendendo representa outra estratégia básica para uma boa divulgação de produtos. Para criar uma boa campanha de marketing, é necessária a compreensão exata de quem são os potenciais clientes, ou seja, o público ideal.

A partir desse dado, obtenha insights importantes para o sucesso de seu negócio, como que tipo de produtos os potenciais clientes mais consomem, quais problemas eles enfrentam e você pode ajudar a resolver, etc.

Um bom estudo da audiência também auxilia na definição da linguagem e identidade que a sua marca precisa trabalhar para gerar identificação com o público e, consequentemente, aumentar as chances de vendas.

3. Utilize as redes sociais

As redes sociais, seja Twitter, Facebook, Instagram, WhatsApp e até YouTube, são excelentes oportunidades para você se conectar com o seu público e ainda atrair novos clientes. Isso porque posts criativos e recursos como stories e lives promovem o engajamento necessário para que suas vendas ocorram de forma espontânea e contínua.

Mas antes de escolher a melhor rede para divulgar itens, primeiro você deve se atentar à dica anterior. Afinal, cada mídia social atrai um público diferente, exigindo a identificação da que mais concentra sua audiência, estudando como ela se comporta e interage.

Feito isso, basta entender qual é a forma adequada de se comunicar com seus clientes nas inúmeras redes que eles frequentam, desenvolvendo conteúdos chamativos para promover a marca.

4. Crie um site ou blog no seu nicho

Continuando nossa lista de dicas sobre como divulgar os produtos pela internet, não podemos deixar de falar sobre os sites e blogs. Criar um blog ou site para publicar conteúdos relevantes em determinado nicho é uma das práticas mais eficientes do marketing digital. Sabe qual o motivo disso? Simples: conexão.

Todos nós buscamos, na internet, materiais que ajudem a solucionar problemas diários. Assim, quando encontramos um blog que aborda tais questões, estabelecemos uma ligação de confiança e passamos a reconhecer aquela marca como autoridade. Esse simples fato aumenta as chances de venda, pois temos a tendência de comprar os produtos de quem já conhecemos e confiamos.

5. Faça promoções e sorteios

Outra dica simples sobre a divulgação de itens no ambiente virtual é a realização de sorteios e promoções. Vale lembrar que a principal vantagem desse tipo de estratégia não reside no lucro imediato, mas sim na repercussão e na visibilidade adquiridas — o que, sem dúvidas, garante grandes benefícios para iniciantes no universo dos negócios.

Apesar de bem simples, sorteios e promoções atraem muitos clientes e, devido a isso, precisam de regras claras e explicadas. A divulgação da promoção também demanda uma estruturação atraente. Nesse ponto, a ênfase deve figurar nas redes sociais, onde seu público pode ser convidado a compartilhar e marcar amigos nos posts de divulgação, elevando o alcance das campanhas.

6. Atente-se à concorrência

Além de entender quais são as necessidades do seu público, também é importante analisar o que a concorrência está fazendo. Isso não significa copiar ações e estratégias de divulgação. Pelo contrário: a ideia aqui consiste em descobrir o que falta no mercado e como você pode se diferenciar. Afinal, boas divulgações sempre trazem alguma novidade para o público, não é mesmo?

Esse tipo de análise ainda ajuda você a entender como cada cliente reage a determinados tipos de anúncio. Desta forma, fica mais fácil pensar na elaboração de campanhas adequadas para divulgar produtos, reduzindo as chances de criar uma imagem negativa frente à sua audiência.

7. Mantenha uma estratégia de e-mail marketing

Nossa última dica a respeito de como divulgar produtos na internet é a elaboração de uma estratégia de e-mail marketing eficiente. A divulgação por e-mail, afinal de contas, consiste em uma técnica muito capaz de possibilitar a customização do perfil alvo.

Ou seja, você pode definir as diversas características — como sexo, idade, renda e profissão — de quem deve receber o e-mail, garantindo que elas estejam de acordo com o que foi levantado lá no estudo da sua audiência, lembra?

Vale ressaltar que esses e-mails devem ser enviados somente para pessoas que forneceram o endereço eletrônico. O uso listas de contato compradas é uma péssima ideia, pois seu e-mail passa a ser visto como spam, trazendo uma imagem negativa à marca.

Agora que você sabe como divulgar os produtos online, já pode começar o seu negócio. Aliás, uma excelente opção para iniciar no ramo de vendas é o mercado erótico, nicho com grandes expectativas de lucros e crescimento. Lembre-se apenas de que é preciso contar com bons parceiros para garantir itens de qualidade aos clientes, ok?

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre como iniciar na revenda de produtos eróticos? Então entre em contato conosco: será um prazer ajudá-lo nessa empreitada!

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Sobre a(o) Autor(a)

Waleviska é uma autoridade no assunto de sexualidade e produtos eróticos, além de ser uma empreendedora e proprietária da empresa DSS Distribuidora Sex Shop. Com o seu e-book Vibra-se Mulher, ela mostra sua expertise e conhecimento no tema. Sua missão é acabar com os tabus e dúvidas sobre sexo e está pronta para ajudar todas as suas leitoras(es) a entenderem mais sobre esse universo.

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