Mesmo com a recessão dos últimos anos, o mercado de produtos eróticos é um dos poucos que apresentou crescimento. Segundo a ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), em 2018, o setor movimentou R$1 bilhão. A tendência é um aquecimento ainda maior! Por isso, preocupar-se com a montagem de um mostruário de produtos de sucesso é fundamental.

Entre os motivos desse crescimento estão a mudança dos hábitos de consumo, como os homens que deixaram de buscar as sex shops somente para encontrar pornografia e as mulheres que estão cada vez mais empoderadas e despertas para a sua sexualidade.

E você, já está dentro desse mercado promissor? Então, separamos 5 dicas imperdíveis para montar seu mostruário de produtos e arrasar nas vendas. Vamos juntos?

Por que apostar na revenda de produtos eróticos e no mostruário de produtos?

Não há volta: o século XXI trouxe mais autonomia, liberdade e empoderamento sexual a homens e mulheres. Seja para viver a sexualidade como lhe convém, seja para buscar alternativas e novas descobertas para o relacionamento, o fato é que cada vez mais pessoas se abrem para as experiências  no âmbito sexual.

Nessa equação, todos saem ganhando. Afinal, estamos falando de um segmento que abrange um grande público — todos, homens e mulheres, com vida sexual ativa são clientes em potencial e com bom retorno financeiro.

Além disso, há a facilidade de fazer a venda. Com um bom catálogo e um mostruário bem construído sempre a mão, um encontro com amigos ou uma ida ao salão de beleza pode tornar-se uma ou várias vendas em potencial.

Mas, para isso, você precisa investir nesses materiais de venda. Confira, a seguir, 7 dicas que vão ajudar você a montar um mostruário de produtos de sex shop incrível!

Como montar um mostruário de produtos que vende?

1. Aposte nas novidades

Os clássicos sempre vendem, mas ficar de olho nas tendências é fundamental para montar seu mostruário. Por isso, fique atento às novidades do setor. Acompanhe as feiras (se não puder comparecer, não deixe de acompanhar online), estudos de perfil dos clientes, os melhores fornecedores e os principais representantes do setor.

2. Faça uma seleção para seu mostruário de produtos

Preço importa? Sim, mas a qualidade dos produtos é ainda mais importante para o consumidor. Portanto, garanta que os itens trabalhados sejam de ponta e dos melhores fabricantes do mercado.

Fique atento se os produtos são dermatologicamente testados. Quer ganhar pontos extras com clientes? Saiba as precauções que devem ser tomadas e a forma de uso dos produtos vendidos.

3. Conte com os catálogos de produtos

Nem sempre dá para levar os produtos na bolsa, não é mesmo? Por isso, o catálogo de produtos é uma ferramenta indispensável. Você pode deixá-lo, ainda, nos salões de beleza e outros parceiros que compartilhem do mesmo público alvo que você (lembre-se de deixar seu cartão de visita grampeado, para que os clientes possam entrar em contato).

Contar com uma distribuidora que ofereça um material de apoio ao revendedor é uma excelente estratégia, pois, além dos catálogos, você receberá cartões de visita, kit iniciante e assessoria.

4. Tenha sempre algumas unidades dos mais vendidos no seu mostruário de produtos

Alguns produtos são best-sellers e você deve tê-los sempre à mão para não perder vendas. Bolinhas, gel para sexo oral e produtos para massagem, calcinha fio-dental e lubrificantes não podem ficar de fora.

5. Invista no online

Falando em tendências, sabemos que o digital está cada vez mais presente no dia a dia, certo? Por isso, não descuide da sua imagem e divulgação por lá! Tenha uma página nas principais redes sociais e divulgue seus produtos, promoções e benefícios. Faça da sua rede um ambiente de compartilhamento de conhecimento e um portfólio online dos seus melhores produtos.

Mas de nada adianta um mostruário de produtos matador, se o atendimento não for à altura. Lembre-se: seu maior diferencial é a abordagem ao cliente. Experimente vender mais do que produtos. Conte histórias inspiradoras, fantasias e formas de melhorar o relacionamento sexual. Assim, as vendas são garantidas e o cliente fidelizado!

Agora que você já sabe como montar um mostruário de produtos eróticos, venha entender um pouco mais sobre o preço de revenda. Boa leitura e ótimas vendas!

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Sobre a(o) Autor(a)

Waleviska é uma autoridade no assunto de sexualidade e produtos eróticos, além de ser uma empreendedora e proprietária da empresa DSS Distribuidora Sex Shop. Com o seu e-book Vibra-se Mulher, ela mostra sua expertise e conhecimento no tema. Sua missão é acabar com os tabus e dúvidas sobre sexo e está pronta para ajudar todas as suas leitoras(es) a entenderem mais sobre esse universo.

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