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Trabalhar com o mercado erótico consiste em uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro. Contudo, para evitar que ela vire uma armadilha, é fundamental ter uma boa gestão de revenda.
Sabemos que isso não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, existem inúmeros erros que podem ser cometidos ao longo do processo — especialmente envolvendo novatos na área. Por isso, elencamos no post algumas das principais falhas que você deve evitar. Confira!
Definição incorreta de metas
Um dos erros mais comuns na gestão de revenda é a definição de metas incompatíveis com a realidade do negócio. Muitos revendedores esquecem da necessidade de mensuração dos objetivos, que exigem realismo e valor. O prazo de cumprimento também desempenha papel relevante.
Para não correr riscos de cometer esse deslize, é essencial avaliar quais aspectos demandam aprimoramento: seu ganho mensal, o tempo médio de entrega dos produtos ou a quantidade de clientes fiéis, por exemplo?
Entendendo ao certo o ponto em que se quer chegar, fica mais fácil delimitar o caminho a seguir. A partir de então, basta determinar metas alcançáveis de médio e longo prazo que, de fato, serão úteis para o crescimento da sua revenda.
Falta de investimento em comunicação
Boa comunicação é uma qualidade imprescindível para o revendedor de sucesso. Isso porque ela figura como grande responsável por estabelecer um vínculo entre você e seus clientes.
Nesse sentido, demonstre segurança ao lidar com o comprador, mantendo uma voz clara e confiante. Também é necessário saber ouvir o cliente e entender sua dor para só então apresentar uma solução adequada.
Mas lembre-se de que a comunicação não é somente verbal. Parcela significativa dela está nos gestos, expressões e até na aparência. Procure ter um visual alinhado, que passe um ar de profissionalismo. Tome cuidado com suas feições, afinal, um sorriso amigável muitas vezes é o suficiente para conquistar vários clientes!
Atrasos nas entregas
Não cumprir os prazos é uma das falhas que mais causam a perda de credibilidade do revendedor. Além de transparecer comprometimento e respeito aos clientes, a finalização de entregas de produtos dentro do limite acordado representa profissionalismo, colocando o seu negócio à frente dos demais.
Sendo assim, caso não tenha determinado produto em seu estoque e precise agendar uma data de entrega, acrescente um ou dois dias a mais no prazo original. Se houver algum imprevisto, você garante tempo hábil para se reorganizar. Outra dica é reservar dias e horários específicos apenas para esse propósito.
Desorganização
A falta de organização também consiste em uma falha comum na gestão de revenda. Ela acontece, por exemplo, quando não se faz a administração eficiente da carteira de clientes, ou seja, dos compradores mais assíduos.
Você deve trabalhar bem o pós-venda, oferecendo benefícios exclusivos, sugerindo novidades, verificando a satisfação e prezando pela qualidade no atendimento.
Não se esqueça de manter o controle de estoque sempre atualizado e organizado. Isso evita compras desnecessárias e consequentes prejuízos. Vale ressaltar que o registro das entradas e saídas de produtos do estoque precisa ser feito diariamente e com total exatidão, ok?
Agora você já sabe como evitar os maiores erros da gestão de revenda de produtos eróticos. No entanto, tenha em mente que o trabalho não acaba quando uma venda é finalizada, pois você é responsável pelo produto até que ele seja entregue ao cliente. Assim, deve fazer uma gestão eficiente nesse aspecto também.
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