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O que é e como ser um consultor de sex shop?

consultor de sex shop

mercado erótico no Brasil se mostra em crescente expansão. Segundo dados da ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), o faturamento desse setor chega a R$1 bilhão por ano. Por conta disso, ser um consultor de sex shop pode oferecer diversas possibilidades a quem busca empreender por conta própria.

Pensando nisso, conversamos com Waleviska Saniele, sócia-proprietária da Distribuidora Sex Shop, a maior do Brasil, para saber mais sobre esse ramo e as oportunidades que ele oferece. Acompanhe a leitura até o fim para conhecer as principais vantagens de investir nesse mercado promissor e mudar de vida.

Por que vender produtos eróticos?

Segundo Waleviska, o retorno da venda de produtos eróticos é um dos principais atrativos para quem considera uma carreira no ramo. Com investimentos iniciais baixos, é possível conseguir um lucro que vai de 100% a até 500% na maioria dos itens revendidos. “Eu mesma comecei como consultora em 2008, e hoje somos uma distribuidora. A minha primeira compra foi de R$150,00 e, reinvestindo, conseguimos crescer”, explica.

Além disso, o trabalho está diretamente ligado ao prazer dos clientes, o que traz uma satisfação também a quem atua na revenda. “Às vezes, a pessoa chega com um problema e você consegue solucionar. Isso traz uma satisfação e muitas pessoas relatam que gostam disso”, diz.

Como ser consultor de sex shop?

Para atuar no ramo, é preciso entender que a consultoria é mais do que a simples venda. Muitos clientes vão confidenciar problemas, desconfortos e pedir ajuda, ou seja, é preciso estar preparado.

Por conta disso, a capacitação é fundamental. É importante ter um bom entendimento sobre os produtos vendidos, além de conhecer e confiar nos fornecedores. Waleviska alerta: “como estamos lidando com saúde, tem que ter muito cuidado. Não basta confiar só no que o fornecedor fala, é preciso checar a informação”.

Ela também ressalta que é comum não ter todas as respostas no início, mas que é importante construir uma relação de confiança com os consumidores. “Às vezes chega um cliente e pergunta uma coisa que ninguém nunca tinha pensado. É normal, mas é importante você não passar informação errada. Avise o cliente que você vai procurar saber e passe uma informação segura”, recomenda.

Além da capacitação, a sócia-proprietária da DDS pontua outros importantes passos para ter sucesso como consultor de sex shop.

Ainda sobre o estoque, Waleviska ressalta a importância de identificar os produtos mais básicos, que saem com mais frequência: “gel comestível para sexo oral, gel excitante, lubrificante e cosméticos não têm um recorte específico de público; servem para o público gay e heterossexual, então é bom para o mix de produtos”.

Com relação aos vibradores, ela não recomenda ter grandes estoques deles inicialmente, uma vez que costumam ser adquiridos por quem já está “iniciado” no mercado erótico e tem algum conhecimento sobre os produtos. Dessa forma, o papel da consultoria pode ser fundamental na apresentação de novos modelos e soluções.

Como vender produtos eróticos?

A pesquisa da ABEME nos mostra que a grande maioria do consumo de produtos eróticos no Brasil se dá fora do ambiente físico, ou seja, não acontecem em uma loja. 52% das vendas são realizadas pela internet e 21% correspondem a vendas domiciliares.

O consultor de sex shop pode tirar proveito dessas duas tendências, uma vez que, além de realizar vendas pessoalmente, pode usar as redes sociais a seu favor. “O WhatsApp ajuda muito. Você pode mandar o link de um catálogo online para o celular do cliente”, nos conta Waleviska, que também ressalta a possibilidade de trabalhar de casa como uma vantagem para os revendedores.

Além disso, outra dica para a venda de produtos eróticos é a discrição. Ainda que o mercado esteja em constante expansão e diversos tabus sexuais tenham sido quebrados nos últimos tempos, ainda existe a exigência do sigilo por parte de muitos clientes. Segundo Waleviska, é possível se beneficiar do fato de não precisar construir uma loja chamativa, porém a discrição deve sempre fazer parte do que é oferecido.

Por que ser uma consultora da Distribuidora Sex Shop?

Além de oferecer a confiabilidade necessária como fornecedora, a Distribuidora Sex Shop traz diversas outras vantagens a seus consultores. “Por já ter vivido isso, conheço as dores”, relembra Waleviska.

A empresa auxilia constantemente seus revendedores. Além de incentivar a capacitação por meio dos conteúdos disponibilizados no blog, a DSS também oferece um pós-venda completo, um catálogo autoexplicativo e um treinamento online. “Existe uma conversa e uma troca. Do mesmo jeito que a pessoa faz a consultoria para alguém, ela tem aqui uma consultoria para esclarecer todas as dúvidas”, explica.

Todas as sugestões são bem-vindas, inclusive com relação às temáticas apresentadas no blog, que serve de base para os consultores apresentarem informação de qualidade aos seus clientes finais.

Exemplo dessa troca é a disponibilização de um modelo de cartão de visitas: “Quando comecei, não tinha dinheiro para fazer um cartão de visita. Hoje, temos um modelo que nossos consultores podem usar e alterar o nome para ser mais profissional. Temos essa preocupação.”

Muito mais do que garantir uma renda extra, atuar como consultor de sex shop pode oferecer uma profissão e uma nova perspectiva de vida, como nos mostra a experiência de Waleviska Saniele. Quem sabe, em um futuro próximo, não é você aqui, relatando sua história de sucesso nesse mercado que só tende a crescer?

Quer saber mais e finalmente colocar a mão na massa? Entre em contato com a gente agora mesmo! Você pode iniciar uma conversa por meio do nosso chat ou WhatsApp.

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