Você já sabe que objetivo de todos que entram no mundo do empreendimento é tornar sua marca mais conhecida e, com isso, aumentar o número de vendas, não é mesmo? Entretanto, meios de comunicação como televisão e outdoors exigem um maior investimento que, para muitos empreendedores iniciantes, é uma situação inviável. É aí que surge a oportunidade de vender nas redes sociais!

Na realidade em que o computador, o celular e o tablet permitem que as pessoas se mantenham sempre conectadas, as relações pessoais e, principalmente, de trabalho ganham uma nova perspectiva. Por isso, utilizar as redes sociais para vender seus produtos talvez seja a melhor alternativa para quem está começando a empreender.

Para te ajudar nessa empreitada, neste post ensinaremos como fazer isso da melhor forma. Confira!

Conheça as páginas dos concorrentes

Pesquisar as páginas dos concorrentes que estão alcançando sucesso nas redes sociais com conteúdo que também converse com seu público é uma ótima forma de conhecer o mercado.

É por meio desse estudo que descobrirá os tipos de linguagens usadas, frequência e número de postagens, além de possíveis lacunas que poderão ser preenchidas pelo seu negócio para atrair novos clientes.

Saiba os interesses do seu público

Procurar conhecer seus consumidores é a melhor maneira de entender como os produtos que você vende poderão ajudá-los. Saber quais são suas preferências e opiniões, suas necessidades, seus desejos, do que estão falando e do que estão reclamando é fundamental. Identifique os diversos perfis de clientes por meio de análises e descubra em que pontos seus esforços renderão o maior retorno.

Mantenha interação e conexão com o público

Criar relações de conexão e interação com o consumidor é um tópico que não pode ser ignorado. Esse contato é uma forma muito eficaz de vender nas redes sociais, além de gerar bastante credibilidade.

Tenha um canal principal para contatar o consumidor, tire dúvidas e responda os comentários. É de suma importância manter um bom relacionamento para fazer com que seu negócio seja indicado para outras pessoas e para fidelizar o cliente.

Crie conteúdo relevante

A intenção aqui é conquistar a sua audiência com conteúdo relevante que apareça nos momentos em que ela precisa que sejam oferecidos de forma consistente.

A aparência da sua página também deve ser levada em conta e, para isso, utilize imagens que estejam relacionadas ao seu produto que sejam bem produzidas e que causem impacto. Publicações com fotos e infográficos facilitam a leitura, além de atrair a atenção das pessoas.

Demonstre o produto da melhor maneira

É válido lembrar que as técnicas de vendas online são diferentes das convencionais, onde o vendedor aborda o possível cliente para mostrar seus produtos e funcionalidades.

Para não estressar a audiência, a melhor estratégia é destinar apenas uma pequena parcela das postagens ao oferecimento de produtos na hora de fazer a divulgação. Reserve as demais para compartilhar conteúdo exclusivo.

Marque presença nas redes sociais certas

Com o número crescente de redes socais, tentar estar ativo em todas é contraproducente. Por isso, a ação mais benéfica é focar naquelas que serão melhores para a sua loja e para seu público.

Analise o empreendimento de forma geral e opte pelas mídias sociais mais adequadas. Por exemplo: se você vende artigos de sex shop, o ideal é ter um blog com dicas sobre a temática e um Instagram com as fotos dos produtos que são vendidos.

Invista no branding da sua marca

Se relacionar com pessoas do mundo inteiro é outra vantagem das mídias sociais. Sendo assim, investir na gestão da sua marca por meio delas é muito importante, pois possuem um grande poder de segmentação e permitem que o público-alvo seja atingido em cheio.

É com uma estratégia que inclui a identidade visual do conteúdo, o conteúdo em si e como ele será postado que as vendas se tornarão mais naturais.

Todas essas dicas ajudarão a aumentar seu alcance e vender nas redes sociais. Mas, não esqueça de criar um bom planejamento, avaliar o que funcionou, o que não funcionou e aplicar suas descobertas para expandir a popularidade da sua marca.

Agora que você já entendeu sobre vendas online, confira como organizar as finanças do seu novo negócio!

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Sobre a(o) Autor(a)

Waleviska é uma autoridade no assunto de sexualidade e produtos eróticos, além de ser uma empreendedora e proprietária da empresa DSS Distribuidora Sex Shop. Com o seu e-book Vibra-se Mulher, ela mostra sua expertise e conhecimento no tema. Sua missão é acabar com os tabus e dúvidas sobre sexo e está pronta para ajudar todas as suas leitoras(es) a entenderem mais sobre esse universo.

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