O Dia dos Namorados é uma valiosa data comemorativa para o comércio erótico. De acordo com Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), a data é responsável por gerar cerca de 125 mil empregos diretos e faturamento de 1 bilhão de reais por ano.

Segundo a presidente da Abeme, Paula Aguiar, a expectativa para 2018 é de aumento de até 5% nas vendas. Pensando nisso, separamos para você dicas para potencializar seu faturamento neste “natal fora de época”. Confira!

Conheça seu cliente

Parece óbvio, mas muitas revendedoras não conhecem sua clientela! Isto é, não sabem das necessidades e preferências de cada um, o que dificulta muito o fluxo de vendas.

Por isso, é essencial manter um bom relacionamento com seus clientes. Converse sobre os produtos, apresente as novidades e, principalmente, pergunte se ele está satisfeito com a compra.

Com descrição e profissionalismo, mostre-se interessado nas necessidades dos seus consumidores. Assim, suas vendas melhorarão e, consequentemente, você atrairá ainda mais clientes para seus produtos.

Fique de olho nas novidades do mercado

O mercado erótico sempre nos surpreende com novidades, não é mesmo? Por isso, você deve sempre estar atenta aos lançamentos e tendências! Procure sites especializados no assunto, revistas e blogs para se manter informada.

Mantenha contato com seu fornecedor para saber quais são as principais novidades disponíveis e, sempre que possível, fique de olho para entender quais produtos a concorrência está oferecendo.

Além disso, é indispensável saber das novidades para manter sua clientela informada sobre as tendências do mercado sensual.

Elabore kits promocionais

O Dia dos Namorados é uma ótima data para investir em kits promocionais personalizados. Organizar seus produtos em categorias é uma ótima pedida: itens recém-lançados no mercado, mesma faixa de preço, acessórios clássicos (algemas, chicotes e fantasias, por exemplo) etc.

Outra forma de diversificar os kits é criar opções que atendam a um perfil de namorado, como do tipo conservador, aventureiro, sexy, sadomasoquista, entre outros. Use e abuse da criatividade para promover seus produtos e conquistar seus clientes.

Use as redes sociais ao seu favor

As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar seus produtos de forma gratuita e eficiente. Aproveite esses mecanismos para expor os itens e se aproximar de seus clientes.

No Facebook e Instagram, por exemplo, você pode elaborar postagens criativas utilizando fotos de seus produtos. Tudo isso sem custo! Você também pode usar a ferramenta para fazer o pós-venda e facilitar o processo de fidelização.

Faça planejamento de vendas para otimizar os resultados

Organize sua estratégia de vendas antecipadamente. Utilize uma ferramente online (aplicativo, planilha etc) ou uma agenda para sistematizar suas metas e as ações necessárias para alcançar seus objetivos. Assim, ficará mais fácil executar as ações propostas. Você não vai se arrepender!

Vale ressaltar que essas dicas não precisam ser utilizadas apenas no Dia dos Namorados, certo? Atender e conhecer bem o seu público, e dispor de estratégias como a produção de kits e divulgação nas redes sociais, são fundamentais durante todo o ano.

Agora queremos saber quais serão suas estratégias para aproveitar essa data e aumentar ainda mais o sucesso como revendedora de produtos sensuais! Deixe um comentário no post e compartilhe suas ideias com a gente!

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Sobre a(o) Autor(a)

Waleviska é uma autoridade no assunto de sexualidade e produtos eróticos, além de ser uma empreendedora e proprietária da empresa DSS Distribuidora Sex Shop. Com o seu e-book Vibra-se Mulher, ela mostra sua expertise e conhecimento no tema. Sua missão é acabar com os tabus e dúvidas sobre sexo e está pronta para ajudar todas as suas leitoras(es) a entenderem mais sobre esse universo.

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