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As datas comemorativas presentes em nosso calendário são uma excelente oportunidade para quem trabalha com a revenda de produtos eróticos. Afinal, a busca por determinados acessórios em algumas datas específicas aumenta consideravelmente, mas é preciso se planejar para atender as demandas e aproveitar a boa fase, o que torna essencial a preparação de um bom cronograma de vendas.
E aí, quer descobrir como se organizar para potencializar seus lucros durante as comemorações mais importantes do ano? Então continue a leitura e confira as dicas que preparamos!
Defina as datas comemorativas que deseja investir
Definir as datas comemorativas que serão o foco do seu investimento é o primeiro passo para montar seu cronograma de vendas. Para isso, será preciso fazer uma avaliação sobre quais delas mais se relacionam ao nicho do seu negócio. Por exemplo: para uma fábrica de chocolates, qual é a data que tem mais chances de gerar lucro? Sem dúvidas é Páscoa, concorda?
Nesse sentido, uma das melhores datas comemorativas para o mercado erótico é o Dia dos Namorados. Porém, você não precisa — nem deve — se restringir apenas a ela. Existem outras comemorações tão boas quanto essa que geram ótimas oportunidades de venda, como o Dia do Sexo, o Ano Novo, o Carnaval, o Dia da Mulher e até mesmo a famosa Black Friday. Após escolher as datas, basta pensar nas estratégias específicas que serão usadas em cada uma delas.
Aumente a compra dos produtos que mais vendem nesses períodos
Outro aspecto importante a ser observado durante o planejamento do cronograma de vendas é como será a preparação do seu estoque de produtos. Uma vez que a tendência é aumentar as vendas nessas datas, obviamente você precisa fornecer produtos suficientes para atender a essa nova demanda. Caso contrário, as chances de algum cliente sair frustrado são grandes.
Sendo assim, verifique quais são as mercadorias que fazem mais sucesso entre a sua clientela e certifique-se de aumentar a quantidade delas durante as datas comemorativas escolhidas. Contudo, tome cuidado para não gastar demais e acabar ficando no prejuízo: lembre-se de que suas compras devem se basear na estimativa de vendas levantada para cada período.
Inove na divulgação em redes sociais
As redes sociais são excelentes aliadas para impulsionar ainda mais as vendas em datas comemorativas. É interessante investir nesse tipo de divulgação com certa antecedência, informando os clientes de quais serão os descontos e promoções oferecidas nas semanas que antecedem à comemoração.
Para conquistar de vez esse público, uma boa dica é preparar promoções exclusivas para os seguidores da sua página ou realizar sorteios com alguns dos seus melhores produtos. Além disso, também vale investir em ações de e-mail marketing para desejar felicitações nas datas escolhidas. Além de divulgar seu negócio, dessa forma você ainda estreita e fortifica o relacionamento com a sua clientela!
Viu como é simples se planejar e montar um cronograma de vendas incrível para datas comemorativas? Apesar disso, não se esqueça de que fornecer um bom atendimento personalizado é essencial para garantir a fidelização dos clientes adquiridos nessas épocas. Tendo atenção a esse ponto, o sucesso é garantido!
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