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No ramo das vendas é bastante comum que os profissionais concentrem seus esforços em atrair novos clientes, deixando de lado as expectativas e necessidades dos consumidores mais antigos.
Isso é um grande erro, pois nenhum negócio consegue prosperar no mercado sem uma base fiel de clientes para sustentá-lo. Por isso, cada vez mais se torna importante investir tempo e trabalho para conquistar a fidelidade da clientela.
E você, já sabe como fidelizar clientes? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe. Elaboramos este post pensando exatamente nessa situação. Então, basta conferir o restante do conteúdo para conhecer algumas dicas simples que garantirão a fidelização da sua clientela. Boa leitura!
Conheça o perfil do cliente
Antes de se perguntar como fidelizar clientes, você se deve se questionar se realmente conhece o perfil dos seus consumidores. Afinal, mesmo que o seu produto seja incrível, ele nunca fará sucesso se for apresentado para o público errado. Por isso, somente quando se conhece bem o próprio cliente é que se pode criar uma estratégia efetiva para fidelizá-lo.
Com isso em mente, lembre-se de investir parte do seu tempo para entender os hábitos, desejos e necessidades do seu público. Busque saber também características gerais, como idade, profissão e hobby. Tendo essas informações, será mais fácil definir quais produtos estão de acordo com a realidade e a expectativa do cliente e você terá muito mais sucesso nas vendas!
Ofereça produtos diferenciados e originais
Não importa o quanto a propaganda seja boa, se o produto não for de qualidade, dificilmente será possível conquistar e fidelizar clientes. Lembre-se que, quando um consumidor emprega seu dinheiro em uma mercadoria, ele espera receber em troca algo capaz de compensar o investimento realizado.
Por isso, é essencial garantir que os produtos do seu sex shop sejam diferenciados e surpreendentes, evitando que o consumidor tenha uma experiência frustrante. Fazendo isso, fica fácil deixar o cliente como aquele “gostinho de quero mais”, o que certamente vai fazer com que ele volte em busca de outros produtos.
Leve os feedbacks dos clientes em consideração
Uma boa comunicação entre cliente e vendedor pode resolver, e até evitar, diversos problemas. É importante manter a transparência nessa relação, estar disposto a ouvir as reclamações dos consumidores, ter humildade para reconhecer possíveis falhas e proatividade para corrigi-las.
Para isso, crie um canal de comunicação com a clientela e garanta que os feedbacks sejam recebidos e analisados. Porém, você não deve parar por aí. Após coletar esses dados, é preciso implantar soluções para os problemas apontados e deixar os consumidores cientes das melhorias promovidas.
Expanda as formas de pagamento
Sem dúvidas, oferecer diferentes formas de pagamento aos seus clientes é um diferencial a mais para conseguir fidelizá-los. Afinal, todos nós vivemos uma rotina corrida e, muitas vezes, mal nos lembramos de manter uma reserva de dinheiro na carteira.
Além disso, muitos consumidores preferem levar consigo apenas o cartão de crédito ou de débito. Assim, caso você ofereça apenas a opção de pagamento em dinheiro, pode limitar tanto a quantidade das suas vendas quanto as chances de conquistar a clientela de uma vez por todas.
Agora você já sabe como fidelizar clientes e pode começar aplicar essas dicas no seu negócio. Não se esqueça que a venda é apenas o início de uma relação. Para conquistar os consumidores de verdade, é preciso cuidar da manutenção desse relacionamento, dando suporte sempre que necessário e personalizando cada vez mais o seu atendimento.
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