Aumentar o número de vendas e atrair mais clientes é o objetivo de qualquer empreendedor. Mas, para conseguir fidelizar o cliente e torná-lo um divulgador da sua marca, é preciso que algumas medidas sejam tomadas além de apenas manter um bom relacionamento com o público.

Em todos os ramos do mercado, divulgar o seu negócio e o seu produto é fundamental. Mas, além disso, também é crucial desenvolver boas estratégias de marketing para conhecer e engajar o consumidor, analisar os resultados e trabalhar para que o planejamento tático da sua empresa melhore.

Portanto, reunimos aqui algumas técnicas para que você consiga conquistar mais clientes efetivamente.

1. Sugira indicações

Sempre que você finalizar uma transação, sugira ao cliente a indicação do seu produto para alguém conhecido. O auxílio de clientes divulgadores é fundamental para que a sua marca chegue de forma seletiva em potenciais consumidores, indicando um público fiel.

Entender como essa estrutura funciona é bem simples: o consumidor confiará mais nas recomendações acerca de um produto por meio de alguém familiar do que em ofertas aleatórias lançadas por desconhecidos.

2. Invista no mailing

Ao cadastrar todos os clientes em potencial, a fim de atraí-los para o seu negócio, você estará utilizando a técnica de marketing chamada de mailing. Ela consiste em reunir informações de e-mail, telefone e nome do possível consumidor para enviar conteúdos exclusivos e promoções especiais de seus produtos.

É uma tática bastante eficaz que, quando unida a outras estratégias, aumenta ainda mais o alcance de sua marca.

3. Use as redes sociais para atrair mais clientes

É de conhecimento geral que as redes sociais possuem uma grande capacidade de atingir um alto número de pessoas ao redor do mundo. Por essa razão, é crucial que você invista nessas mídias para atrair mais clientes.

Crie um perfil da sua empresa nas principais redes em que o seu público-alvo se concentra e o utilize para divulgar dados sobre o seu negócio e os seus itens comercializados. Uma dica é compartilhar novidades sobre produtos no Facebook, Instagram ou WhatsApp, que possui o status onde você pode postar novidades e promoções.

4. Participe de feiras especiais

Uma forte tendência do mercado atualmente são as feiras de fornecedores. Elas acontecem sazonalmente, reunindo empreendedores e empresas de locais diferentes que participam de um mesmo ramo comercial.

Este tipo de evento estimula a interação com instituições e possíveis compradores, fortalecendo seu networking e potencializando suas chances de conquistar novos públicos.

5. Promova eventos corporativos

Uma ótima tática para atrair a atenção de novos consumidores é promover atividades e encontros que tem como objetivo apresentar a sua marca e divulgar seus produtos.

Planeje um evento como palestras, workshop, chá de lingerie, experiências gastronômicas e outros tipos de atrações para que seus possíveis consumidores se mantenham interessados no seu negócio. Com isso você aumentará as possibilidades de conquistar e fidelizar novos clientes.

Começando a atrair mais clientes

Assim como todos os empreendedores, o objetivo é que suas vendas aumentem por meio do aumento no número de clientes. Mas, para conseguir isso é necessário planejamento, dedicação e paciência para que todas as partes do processo da estratégia de marketing sejam bem-sucedidas.

A boa notícia é que, depois de ler este artigo, você já a prendeu como aplicar técnicas essenciais para conquistar mais clientes. Por isso, compartilhe este post em suas redes sociais e conte quais são suas estratégias mais usadas!

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Sobre a(o) Autor(a)

Waleviska é uma autoridade no assunto de sexualidade e produtos eróticos, além de ser uma empreendedora e proprietária da empresa DSS Distribuidora Sex Shop. Com o seu e-book Vibra-se Mulher, ela mostra sua expertise e conhecimento no tema. Sua missão é acabar com os tabus e dúvidas sobre sexo e está pronta para ajudar todas as suas leitoras(es) a entenderem mais sobre esse universo.

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