Uma revendedora de sucesso é aquela que não deixa de estudar e se dedicar ao seu trabalho. Para ter sucesso mês após mês, é preciso traçar planos que tenham como finalidade a retenção e satisfação de clientes. Ao montar estratégias completas com foco em todo o processo de compra — desde a atração até o pagamento — os resultados não demorarão a aparecer.

Quer saber as melhores formas de oferecer produtos sensuais e acertar na venda? Descubra a resposta no post de hoje!

Saiba aproveitar todas as oportunidades

A primeira coisa que uma revendedora deve ter em mente é que é possível fechar negócio em qualquer lugar. O que isso significa? É simples: de uma reunião entre amigos até uma festa na noite, sempre existe oportunidade. O desafio é saber reconhecê-las.

Uma boa maneira de iniciar o assunto com possíveis clientes é a partir de uma boa conversa. Pergunte sobre a sua vida, seu trabalho, sua família, seus hábitos… Um “papo de bar” pode facilmente chegar no tópico de produtos sensuais quando a revendedora sabe a hora certa de introduzir a pauta.

Após começar a conversa e sentir que a outra pessoa está te passando confiança e tem interesse nos produtos, é hora de começar o processo de venda. Sabendo disso, tire o catálogo da bolsa! Andar com algumas amostras de produtos também é muito aconselhável.

Entenda bem o perfil do seu cliente

Após iniciar a conversa e identificar o interesse do cliente, é muito importante compreender o perfil daquela pessoa. Ela pode ser mais tímida, mais ousada, demonstrar suas preferências logo de cara ou se “soltar” aos poucos. Dessa forma, o processo de venda será muito mais natural, além de contar com muito mais chance de sucesso.

Veja, a seguir, alguns tipos de perfis de clientes e a melhor forma de lidar com cada um deles.

Homens e mulheres

Existe uma forte diferença entre o perfil de um homem e de uma mulher. Ao oferecer produtos sensuais para os homens, por exemplo, é preciso ter um cuidado maior em relação às linhas de produtos. Não é aconselhável mostrar tudo de uma vez, o melhor é apresentar categoria por categoria. Além disso, eles são mais rápidos na compra, ou seja, vá direto ao ponto!

Já as mulheres demoram mais para fazer as escolhas e gostam de conhecer muito bem o produto antes de comprar — daí vem a importância de sempre andar com uma amostra na bolsa.

Aponte os benefícios pessoais de adquirir aquele produto, conte experiências pessoais ou de outros clientes que ficaram satisfeitos com a compra, informe ao máximo a respeito do que está sendo vendido e demonstre empatia. As mulheres, por se tratarem de um perfil muito mais paciente, demandam uma venda que seja cuidadosa e pessoal.

Por fim, o público feminino, ao contrário do masculino, se interessa por volume. Dessa forma, não tenha medo de apresentar vários produtos de categorias diferentes de uma vez só. Uma boa maneira de praticar esse hábito é mostrar como um produto complementa o outro, ou seja, por que comprar um creme, um brinquedo e uma fantasia de uma vez só é muito mais negócio do que esperar e comprar separadamente.

Tímidos e desinibidos

Clientes tímidos geralmente podem demorar um pouco mais para mostrar interesse nos produtos. Mostrar que eles não estão “sozinhos” é uma ótima maneira de passar confiança para esse grupo de pessoas. Veja algumas formas de fazer isso:

  • “das minhas clientes, nenhuma se arrependeu de ter comprado os cremes!”;
  • “uma cliente estava passando por um relacionamento muito desanimado até conhecer os produtos”;
  • “você merece se dar prazer quando e onde quiser”;
  • “saiba que você não está sozinha e nem deve sentir vergonha por se interessar em produtos sexuais!”.

Pessoas que, ao contrário das tímidas, são muito desinibidas e estão bem certas do que querem, podem tornar o processo de compra mais rápido e acertado. De toda forma, é preciso tomar cuidado com as suas próprias reações enquanto profissional: não transpareça surpresa ou espanto quando receber comentários ou dúvidas mais ousadas.

Saiba abstrair todo o conteúdo da conversa e, mais do que nunca, seja profissional. Não tenha medo de responder e mostrar conhecimento na área, falaremos disso a seguir.

Mostre conhecimento na área

O sexo e o prazer são assuntos que geram grande tabu até os dias atuais. Dessa forma, o mercado de produtos sensuais ainda sofre com a falta de conhecimento e ideias equivocadas — a maioria diz respeito à higiene, qualidade, origem dos produtos e, principalmente, segurança.

Mostrar conhecimento de mercado é a melhor forma de passar segurança para possíveis clientes. Veja alguns dados estatísticos que comprovam que o ramo é seguro, profissional e vale muito a compra:

  • de acordo com a ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), o consumo de produtos sensuais está em constante crescimento no Brasil;
  • só no ano de 2014, foram lançados mais de 50 produtos inovadores — o que é um número altíssimo;
  • fabricantes de produtos do ramo chegam a faturar 24 milhões de reais ao ano;
  • o setor é responsável por gerar cerca de 125 mil empregos no país.

Além disso, os produtos devem passar por aprovação da ANVISA e outros órgãos de regulamentação e segurança, como o ISO — que é internacional — e a ABNT, o que os torna extremamente seguros.

Um outro ponto de muita importância diz respeito à nomenclatura dos produtos. Veja só os seguintes exemplos:

  • Vela Hidratante;
  • Óleo Corporal para Massagem;
  • Gel Corporal.

Todos esses nomes fazem referência a produtos eróticos, que podem atender as mais diversas necessidades. A ANVISA, no entanto, não reconhece os termos que seriam mais apropriados — como “óleo para sexo oral”, “velas sensuais para massagem corporal”, entre outros.

Sabendo disso, é importante deixar claro para o seu cliente a finalidade de uso de cada um dos produtos. Certifique-se de que ele entendeu direitinho e não vai se esquecer pois, no futuro, ao se deparar com uma embalagem escrito “óleo corporal para massagem”, podem surgir confusões e dúvidas.

Também é importante mostrar conhecimento em relação aos produtos. Diga as melhores forma de manuseá-los, pegue uma amostra e ensine o uso, dê dicas sobre eles e, por fim, confira se a pessoa aprendeu a usar o produto de verdade e que não restaram dúvidas.

O mercado se sustenta muito a partir do “boca a boca”, ou seja, faça de tudo para que o seu cliente goste de você ao ponto de indicar para amigos e conhecidos.

Mantenha contato no pós-venda

Depois de fechar negócio, não se esqueça daquele cliente. Quando a revendedora mostra atenção e cuidado no pós-venda, as chances de novas oportunidades de negócio são muito grandes. Veja algumas maneiras muito boas de estabelecer esse contato:

  • mande uma mensagem, após certo tempo da compra, perguntando o que aquele cliente achou do produto;
  • pergunte se aquela pessoa tem interesse em receber novidades a respeito de novos lançamentos;
  • deixe claro que seus canais de contato estão abertos para solucionar qualquer possível dúvida que surgir.

Ao seguir estes passos, tenha certeza de que você, além de oferecer produtos sensuais e fechar vendas, conquistará clientes fiéis!

E então, acredita que você tem o que é preciso para oferecer produtos sensuais e conquistar muitos clientes? Entre em contato com nosso WhatsApp! Estamos prontos para responder suas principais dúvidas e te ajudar a conquistar o sucesso.

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Sobre a(o) Autor(a)

Waleviska é uma autoridade no assunto de sexualidade e produtos eróticos, além de ser uma empreendedora e proprietária da empresa DSS Distribuidora Sex Shop. Com o seu e-book Vibra-se Mulher, ela mostra sua expertise e conhecimento no tema. Sua missão é acabar com os tabus e dúvidas sobre sexo e está pronta para ajudar todas as suas leitoras(es) a entenderem mais sobre esse universo.

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